Feito com os mais puros grãos de cacau, o novo chocolate produzido pela Confeitaria Ofner oferece o mesmo sabor dos finos chocolates suíços.
Uma empresa brasileira apostou no investimento de um novo equipamento, nesta Páscoa, para lançar um produto nacional semelhante ao importado. O novo chocolate produzido pela Confeitaria Ofner consegue tranformar o gosto forte do cacau no então sabor delicado e cremoso do chocolate Prime. Com enorme dedicação, a Ofner lança para esta Páscoa uma massa de chocolate refinada e homogenea que já chega a ser comparada com as mais famosas do mundo, como a marca Lindt.
Há 57 anos, a Confeitaria Ofner procura confeccionar bombons e chocolates com textura e sabores únicos. No final de 2009, a empresa importou da Holanda uma máquina exclusiva de fazer chocolate. A nova aquisição permitiu melhorar ainda mais sabor e fórmula. Com isso, a produção ganhou maior qualidade na hora do refino, da conchagem e da temperagem.
Agora, o chocolate chega aos clientes com redução de cristais (granulometria abaixo de 15 micra), o que garante intensa cremosidade. O processo mecânico de aeração também diminui a umidade, acídos graxos e odores indesejados, isso permite um aroma final de cacau, baunilha e leite. Na fase de moldagem a empresa ainda induziu uma cristalização altamente adequada da manteiga de cacau, que dá cor uniforme, brilho e durabilidade ao novo chocolate.
O chocolate Prime também conta com ingredientes mais finos, alto teor de leite integral selecionado e cacau de excelente procedência, dando aquele leve amargor que fascina tanto ao paladar. O equilíbrio na composição do chocolate deve ainda ao baixo percentual de açúcar e a manteiga de cacau desodorizada, além de ser produzido sem gordura hidrogenada e com 0% de gordura trans.
Fundada em 1952 pela imigrante húngara Ana Ofner, que começou no Brasil fazendo doces para a família, amigos e vizinhos e, incentivada pelo sucesso, a Confeitaria foi aberta primeiro com uma loja e uma pequena fábrica em São Paulo. Hoje, com 58 anos, conta com uma rede de 17 lojas na grande São Paulo, com um total de 470 funcionários diretos, além dos setores terceirizados.