Está Chegando
Está chegando. Faltam quatro meses para o réveillon. É, setembro chegou. Faltam quatro meses para o ano novo, 2025. Estranho, um dia desses era 1970; agora falta um mês pra eu fazer 54 anos. É uma longa caminhada. Foi uma boa caminhada até aqui.
Daqui pra frente, será diferente. A caminhada será mais lenta; já não ando como antes, já não sou mais leve como antes, já não sou mais lerdo como antes, nem ingênuo como antes. Se há uma coisa que meio século de vida traz é uma certa quantidade de sabedoria, uma leveza no ser. Um pouco de dor também, cansaço, uma fadiga com determinadas coisas, certos assuntos e algumas pessoas.
Me enjoei de várias coisas: me enjoei de religião, de igreja, de pessoas chatas e tóxicas; me enjoei da minha própria falta de coragem de ter deixado essas coisas pra lá há mais tempo. Mas sempre é tempo; tempo pra tudo.
Descobri algumas coisas novas também: gente nova fora do mitié que eu vivia. Isso foi bom! Fiz novos amigos, amigos “do mundo”, no evangeliquês costumeiro. Descobri que eles podem ser bons amigos; podem ser até melhores que alguns outros “não do mundo”. Gostei de saber disso.
54 anos não são 54 dias, não. São 19.724 dias. Cara! São muitos dias. Muitos dias. Foram bons dias! Mesmo os maus. Vamos que vamos. A vida não tem volta. E eu não quero voltar, só ir. Bora comigo?