Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O GE destaca nesta segunda -feira(27 de maio) que a CBF decidiu que vai usar data Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos da Série A que foram adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.
– Foi uma reunião de alto nível, muito produtiva e contamos com a decisão unânime dos clubes. Gostaria também de mais uma vez prestar solidariedade aos clubes gaúchos e todo o povo do Rio Grande do Sul – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Daqui até o fim do ano existem quatro datas Fifa – períodos de nove dias em que as seleções se reúnem e a liberação de jogadores é obrigatória:
- 3 a 11 de junho
- 2 a 10 de setembro
- 7 a 15 de outubro
- 11 a 19 de novembro
O calendário original da CBF previa a interrupção do Campeonato Brasileiro nestes períodos, para evitar que os clubes com jogadores convocados atuassem desfalcados. Agora, haverá partidas da Série A durante estas janelas.
– Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso – disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares.
A decisão foi tomada em Conselho Técnico realizado entre os clubes e dirigentes da CBF, na sede da entidade.
Veja reportagem completa do GE AQUI.