Rayssa Leal Brilha no Skate e Garante Vaga para as Olimpíadas de Paris 2024

Rayssa Leal escreveu mais um capítulo importante na história do skateboarding mundial. A skatista se sagrou campeã na primeira edição do Olympic Qualifier Series em Xangai (CHN), garantindo sua vaga no Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Rayssa iniciou a competição com um 86.43 na primeira volta e conseguiu melhorar para 92.23 na segunda. Na primeira manobra, alcançou 86.30, depois 91.81 na segunda e 90.85 na última, totalizando 274.89 pontos. As japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

Desempenho Histórico do Brasil no Skate

O domingo também marcou as finais do Park e do Street, com um total de sete representantes nacionais, um número histórico para o Brasil. No Park feminino, Isadora Pacheco terminou em quarto lugar, enquanto Dora Varella ficou em sexto. No Park masculino, Pedro Barros foi o melhor brasileiro, alcançando a quinta posição. Augusto Akio e Luigi Cini não completaram suas voltas, terminando em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Giovanni Vianna ficou em sétimo no Park, com 177.39 pontos, 86.47 na primeira volta e 90.92 na primeira manobra.

O Brasil demonstrou mais uma vez seu talento e força no skate, consolidando um time robusto para as Olimpíadas de Paris 2024.